21 junho, 2017

Curso Assistente de Secretaria Escolar

"A atividade de Assistente de Secretaria Escolar, também denominado Auxiliar de Secretaria Escolar."


O Instituto Evandro Brasil este com inscrições abertas para os interessados em participar do curso de Auxiliar de Secretaria Escolar. Este curso é livre, amparado pela Lei 9394/96, que dispõe sobre a Lei de diretrizes e bases da educação nacional, e tem por objetivo capacitar o Assistente de Secretaria Escolar. Este profissional é o Auxiliar Administrativo destinado a auxiliar as ações da secretaria de escolas, cursos e faculdades.

Em suas funções está o subsidio e a organização de documentos seguindo as rigidas regras de tecnicas de arquivos fisicos e digitais, e, o registro da vida escolar do aluno, de acordo com a legislação educacional vigente, as diretrizes institucionais, acordos e convenções. Este profissional deve relacionar-se com toda a comunidade escolar, relacionando-se com alunos, pais de alunos, professores e demais envolvidos no processo educacional, atuando no apoio e assessoria visando alternativas e propostas de melhoria para o processo educacional.

O assistente de secretaria escolar, disponibiliza informações que subsidiem nas atividades de outros setores da instituição de ensino a que esta vinculado. podendo atuar em instituições publicas e privadas, bem como em organizações não governamentais, que atendam aos diferentes niveis e modalidades de educação.

O curso
Este curso tem  duração de 6 (seis) meses, é ministrado por professores atuantes na area e com vasta experiencia em gestão e secretaria escolar, as aulas acontecem uma vez por semana em conteudos teóricos e práticos, com apoio audio e visual, e ao final do curso nossos alunos são inseridos no programa de estagio exclusivo do Instituto Evandro Brasil. A carga horária global do curso é de 250 horas e os alunos com bom aproveitamento no curso recebem o certificado reconhecido e valido em territorio nacional.

Publico alvo
Adultos e jovens com idades igual ou superior a 16 anos de idade que tenham interesse em atuar na area administrativa de cursinhos, escolas ou faculdades; Pessoas que tenham interesse em conhecer e/ou trabalhar novas areas de atuação.

Observações
Vale destacar que com a atual crise a qual o pais atravessa, as oportunidades de emprego ficam cada vez mais restritas e com alto nivel de competitividade. E, no mesmo passo, são crescentes o numero de escolas e cursinhos que oferecem oportunidades de empregos para profissionais capacitados nesta area.

Documentação
A documentação necessária para o ingresso do aluno neste curso é: cópia da identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residencia e 1 fotografia 3x4.

Para obter mais informações sobre este curso o aluno deve entrar em contato com a o Instituto Evandro Brasil atraves do telefone ou comparecer na unidade mais proxima de sua residencia.


Unidade Itaboraí
Av Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, 439/2º andar, Manilha, Itaboraí
Tel. 2635-0438
Ver localização no mapa

Unidade Duque de Caxias
Rua Barão do Triunfo, 35, Centro, Duque de Caxias, RJ
Tel. 2772-4691
Ver localização no mapa

Visitar o site do Instituto Evandro Brasil

Nota: O auxiliar de secretaria escolar ou o assistente de secretaria escolar não substitui o tecnico em secretaria escolar, o ASE deve auxiliar as atividades do tecnico em secretaria escolar, a coordenação pedagogica e a administração da instituição educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário