quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM DIVERSAS ÁREAS COM DESCONTOS ESPECIAIS E MATERIAL DIDÁTICO GRÁTIS

INSTITUTO EVANDROBRASIL está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes em diversas áreas, são cursos livres de educação continuada amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O método de ensino adotado é o semipresencial, os alunos participam de uma aula por semana de duas horas de duração e dão continuidade aos seus estudos em casa, cumprindo atividades sob as orientações de nossos instrutores.
Os alunos que apresentam bom desempenho podem participar do nosso programa de estágio e/ou serem encaminhados para o mercado de trabalho por meio de parceria com a ABRP (Agência Brasileira de Recolocação Profissional), com a Agência D'almeida Care e com  Cooperativa Service Quality.
Os cursos disponíveis atualmente são:
Cuidador de Idosos
Mutirão de saúde preventiva é uma das
atividadesdas jornadas técnicas.
Profissão recém regulamentada, este cursos qualifica o aluno a cuidar de pessoas com idades igual ou superior a 60 anos. Segundo o Ministério do Trabalho podem participar deste curso, pessoas que tenham a 4ª série como escolaridade mínima. Nossos alunos recebem conhecimentos de enfermagem, da assistência social, de legislação, de cidadania, da nutrição e ética profissional. O material didático é grátis e o curso é dividido em 2 fases, a 1ª fase é teórica e tem a duração de 1 mês e a 2ª é prática, nesta fase os alunos participam de 2 jornadas técnicas, 1 visita a um abrigo e em seguida o aluno é incluído em nosso programa de estágio.
----------
Recepcionista de Unidade Hospitalar
Este cursos qualifica o aluno para atuar nas recepções de clínicas médicas, hospitais, consultórios médicos e dentários, laboratórios de análises clinicas etc. Qualquer pessoa pode participar deste curso, embora o mercado de trabalho possa exigir que o profissional tenha ao menos o ensino fundamental completo. O programa do curso inclui: a unidade hospitalar, noções de postura corporal, linguagem, documentos da recepção, equipamentos e utensílios, tabela AMB, uso do arquivo, marcação de exames e consultas, internações, remoções e prática em preenchimento das guias de convênio. Este curso tem a duração de 1 mês e em seguida o aluno é incluído em nosso programa de estágio. A apostila é grátis e os alunos devem custear as despesas com as cópias das guias de convênio.
----------
Hemodiálise
Este curso é de especialização para profissionais de enfermagem, tem a duração de 6 meses, divididos em 3 módulos e cada módulo tem a duração de 2 meses. Ao final do curso o aluno pode ser incluído em nosso programa de estágio.
----------
Montagem, Manutenção e Configuração de Microcomputadores
Este curso tem como proposta qualificar o aluno para a instalação de componentes e periféricos; substituição de componentes; instalação de programas; manutenção do sistema; configuração etc. Após a qualificação neste curso o aluno está apto a prestar serviços a pessoas físicas e jurídicas, ou até mesmo, trabalhar em empresas dos mais diversos segmentos. Este curso é dividido em 2 fases, a 1ª fase é teórica e tem a duração de 3 mês e a 2ª é prática, nesta fase os alunos participam de atividades práticas sob a supervisão do instrutor.
----------
Eletricista Predial
O aluno qualificado em eletricidade instalador predial possui inúmeras opções de trabalho, destacamos ainda que o crescimento do mercado da construção civil, faz surgir oportunidades em construtoras, nas instalações elétricas dos novos empreendimentos, na manutenção elétrica dos condomínios recém construídos e entregue aos mutuários, nas empresas de manutenção elétrica, em prestadoras de serviços da Light ou Ampla, como autônomo ou empreendedor individual etc.
Este curso tem a duração de 6 meses e é dividido em 3 módulos, cada módulo tem a duração de 2 meses, sendo um módulo específico de elétrica, outro módulo de segurança NR10 e o terceiro e ultimo módulo prático.

----------
Para garantir uma vaga para qualquer dos cursos acima a pessoa interessada deve comparecer ao INSTITUTO EVANDROBRASIL, que fica na Rua Barão do Triunfo, N.º 35, Centro, Duque de Caxias (próximo a Estação de Trem e em frente a loja Sonho da Festa).
Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 4128-2253.


PEDICULOSE
A pediculose da cabeça é uma doença parasitária, causada pelo Pediculus humanus var. capitis, vulgarmente chamado de piolho da cabeça. Atinge todas as classes sociais, afetando principalmente crianças em idade escolar e mulheres.


É transmitida pelo contato direto interpessoal ou pelo uso de objetos como bonés, gorros, escovas de cabelo ou pentes de pessoas contaminadas.
A doença tem como característica principal a coceira intensa no couro cabeludo, principalmente na parte de trás da cabeça e que pode atingir também o pescoço e a região superior do tronco, onde se observam pontos avermelhados semelhantes a picadas de mosquitos.
Com a coçadura das lesões pode ocorrer a infecção secundária por bactérias, levando, inclusive, ao surgimento de glânglios no pescoço.
Geralmente a doença é causada por poucos parasitas, o que torna difícil encontrá-los, mas em alguns casos, principalmente em pessoas com maus hábitos higiênicos, a infestação ocorre em grande quantidade.
Outra característica da pediculose é a presença das lêndeas, que são os ovos do parasita, depositados pelas fêmeas nos fios de cabelo. Tem coloração esbranquiçada e ficam grudados nos fios a cerca de 1cm do couro cabeludo.
O tratamento da pediculose da cabeça consiste na aplicação local de medicamentos específicos para o extermínio dos parasitas sob a forma de shampoos ou loções. Existe também um tratamento em comprimidos, cuja dose varia de acordo com o peso da pessoa acometida. Ambos os tratamentos devem ser repetidos após 7 dias. Em casos de difícil tratamento, os melhores resultados são obtidos com a associação dos tratamentos oral e local.
A lavagem da cabeça e utilização de pente fino são importantes para a retirada dos piolhos e lêndeas, que devem ser removidas em sua totalidade, já que os medicamentos muitas vezes não eliminam os ovos. Se as lêndeas não forem retiradas, darão origem a novos piolhos.
Para facilitar a remoção das lêndeas, pode ser usada uma mistura de vinagre e água em partes iguais, embebendo os cabelos por meia hora antes de proceder a retirada com a passagem do pente fino ou manualmente, uma a uma.
Em crianças que frequentemente aparecem com piolhos, recomenda-se manter os cabelos curtos e examinar a cabeça em busca de parasitas, usando o pente fino sempre que chegarem da escola, que é, geralmente, o principal foco de infecção.
As meninas de cabelos compridos devem ir à escola com os cabelos presos. Orientar as crianças para não compartilhar objetos de uso pessoal como pentes, escovas de cabelo, bonés, gorros, bandanas, arcos, etc .
A escola deve ser comunicada quando a criança apresentar a doença para que os outros pais verifiquem a cabeça de seus filhos, de modo que todos sejam tratados ao mesmo tempo, interrompendo assim o ciclo de recontaminação.
----------

BIOSEGURANÇA EM SERVIÇOS DE SAÚDE
Ambientes laboratoriais e clínicas geralmente são locais que podem expor as 

pessoas que nele trabalham ou circulam, a riscos de várias origens. Os riscos de agravo à 
saúde (ex. radiação, calor, frio, substâncias químicas, estresse, agentes infecciosos, 
ergonômicos etc.) podem ser variados e cumulativos. Por suas características, encontram-se nos serviços de saúde exemplos de todos  os tipos de risco, agravados por problemas 
administrativos e financeiros (ex. falta de manutenção de equipamentos) e alguns 
decorrentes de falhas na adaptação de estruturas antigas a aparelhos de última geração. 
Quando o enfoque é o da biossegurança, além dos cuidados normais de boas 
práticas de laboratório, são necessários procedimentos específicos para minimizar os riscos 
de acidentes pessoais e de contaminação ambiental. 
A biossegurança é um processo funcional e operacional de fundamental importância em serviços de saúde. Aborda medidas de Controle de Infecção para proteção da equipe de assistência e usuários em saúde, e tem um papel fundamental na promoção da consciência sanitária na comunidade onde atua. É importante para a preservação do meio ambiente, orientando a manipulação e o descarte de resíduos químicos, tóxicos e infectantes, tendo como principal objetivo a redução geral de riscos à saúde e acidentes ocupacionais.
Os princípios e boas práticas de laboratórios serão discutidos com o objetivo de 
delinear todos os possíveis acidentes e contaminações que podem ocorrer em ambientes 
clínicos e laboratoriais. 
De forma a qualificar o profissional de saude, de segurança do trabalho e ambiental para os desafios e padronização de condutas e normas para o funcionamento de indústrias, laboratórios e clínicas o INSTITUTO EVANDROBRASIL está disponibilizando bolsas de estudos parciais para o curso de Biosegurança, com carga-horária de 40 horas no sistema semipresencial. O aluno participa de 1 aula por semana de 2 horas de duração cada. As vagas são limitadas e o curso têm a duração de 3 meses. 
Mais informações através do telefone 4128-2253.
O INSTITUTO EVANDROBRASIL fica na Rua Barão do Triunfo, N.º 35, Centro, Duque de Caxias, RJ (próximo a estação de trem e em frente a loja Sonho da Festa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário